O que é Tantra? Sexo ou Espiritualidade

    Exibir Tudo

    Quando ouvimos falar sobre Tantra é comum a relação direta com o sexo e a associação com prostituição ou promiscuidade.

    A verdade é bem diferente disso, o Tantra é um conjunto de técnicas físicas e mentais que visa o crescimento do eu interior e consequentemente a expansão da consciência. Podemos defini-lo como uma filosofia e técnica de autoconhecimento.

    Esta prática está intimamente relacionada ao reencontro do “eu” , da cura, da sexualidade e descoberta do prazer.  Compreende que o corpo é um meio para o conhecimento, que é uma ponte que liga no o transcendental. Dessa maneira, dá-se uma atenção especial ao corpo, carinho e amor, afastando as repressões impostas de beleza, religiosidade  e ” conceitos morais”. 

    De onde nasceu o Tantra?

    The Taj Mahal in Agra India

    O Tantra Original nasceu na Índia é uma prática milenar, transmitida ao longo dos anos,  proporcionando ao praticantes uma “visão do todo “, ampliando a capacidade de liberação da energia e  um novo estado de percepção de mundo.

    O ser humano moderno perdeu o contato com essa sabedoria natural no esforço, devido a sobrecarga de estar dentro dos padrões e buscando sobreviver ao cotidiano. O Tantra estimula a atenção no estado presente, propõe uma cura através do prazer consciente e consequentemente a ativação da nossa energia sexual. 

    Utiliza-se técnicas para que haja a  reconexão com essa fonte original, de onde emana a vida e a liberdade de sentir.

    Cuidado com o conteúdo disponivél na internet!

    Devido ao uso errôneo da palavra Tantra, é muito importante cuidar onde busca informação e saber sobre a idoneidade dos profissionais que se autodenominam terapeutas tântricos. O Tantra é um caminho de aprimoramento e de auto-desenvolvimento. Desconfie quando há a proposta de sexo. 

    A Energia Tantra possui profissionais especializados nas técnicas e práticas tântricas, permitindo o que o receptor possa aproveitar o melhor da massagem, zelando pelo cuidado em cada etapa da massagem.

    Se interessou?. Conecte-se com o seu “‘EU” e Venha conhecer na prática mais sobre essa técnica milenar.